Contraditória Alegria


Ser feliz e ser alegre consiste numa mesma coisa? Onde é que encontramos a
felicidade, afinal?

Já se sentiu entristecido por algum motivo e teve aquele amigo disposto e empenhado a arrancar-lhe o maior dos sorrisos? Alguma vez sentiu medo e foi fortemente encorajado por alguém que acreditava piamente em seu potencial? Ou foi surpreendido por lágrimas arrancadas por uma forte emoção a partir do momento em que descobre que muitos daqueles que lhe rodeiam seriam capazes de entregar-lhe a vida se preciso fosse?

Não se confunda, ainda não foi dada ao leitor a descrição de felicidade, apesar de muitas semelhanças com a mesma. Todos estes exemplos citados, são exemplos de alegria, que é passageira, compreende apenas instantes, minutos, momentos...

E quanto ao ser, de fato, FELIZ? A resposta está exatamente em quando estes momentos se findam, mas a cada dia que você abre os olhos, são transformados nas mais vivas lembranças, ainda existem em realidade.

Portanto, a receita tão procurada, não são os passados vividos, mas sim quem constrói o sorriso fixo na face enquanto há memória.

6 comentários:

  1. Nossaaaaa
    Que escrito mais lindo
    Amei de paixao
    parabensss viu
    beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Nao sei nem relatar a alegria que sentir ao ler essa poesia.
    Imensa, felicidade plena.
    Lindo lindo e lindo
    bj

    ResponderExcluir
  3. Nem sei descrever a alegria que sentir, ou seria felicidade kkkkkkkkkkk
    Adorei minha linda
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Juliana! Muito obrigada! Fico muito feliz que tenha voltado ao blog e ter lhe agradado com estes escritos... Obrigada mesmo... Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Maria... Obrigada pelas lindas palavras, fico muito honrada por isso e feliz que tenha gostado do que leu! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sabrina! Que bom que gostou, é sempre uma felicidade enorme ouvir isso... É difícil mesmo distinguir uma da outra, uma vez que a alegria é uma etapa para a felicidade... Um beijo enorme!

    ResponderExcluir