À titulo, um exemplo

Esse texto escrevi para uma prova que fiz, onde o tema era a solidariedade... Argumentar: ela ainda existe? Eis o resultado, espero que gostem!

Abdicar de tempo e vida para vir em auxílio do outro, criando uma situação tão automática que acontece antes mesmo de pensarem no que farão por si próprios.

Incluir, ensinar que o verdadeiro valor da amizade é aquele do amigo fortalecido, que lhe ergue, que simplesmente consegue, quase sobrenaturalmente, fazer com que você não caia.

Persistir, sempre com a mesma ideia de uma força incomum, movida pelo desejo de ajudar corretamente e a qualquer custo, de uma forma que as consequências jamais importariam.

Uma dádiva. Ralha quando preciso, chora, canta, sofre, espera, aconselha. Sem nada esperar por volta, usando da vida como potente instrumento, da palavra, o argumento. Uma lição de vida? Talvez, mas é quase desinteressante acreditar que seja somente esse o motivo.

O criar de uma nova vida, de novos sonhos, novas possibilidades e realidades, uma participação especial para a vida de alguém...

Vida essa sem qualquer efemeridade, dotada de valores eternos, de amor e altruísmo, da mais pura AMIZADE.

4 comentários:

  1. Obrigada Flavinhaa! Somos parceiras de escrita, né? Liinda.. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dé! Que bom que gostou, fiz para o simulado da escola... Obrigada por ter passado por aqui! Bjs

    ResponderExcluir