Dons, escritos e as mesclas da vida...

Tem gente que tem o dom. Tem o dom de alegrar só com um PARABÉNS. Como hoje, quando recebi esse presentinho de uma amiga muito especial, logo pra começar o dia com um sorriso no rosto. Ela tem esse dom, e outros tantos.

Parei pra pensar: por que 'Dia do Escritor'? Pelo menos aos meus olhos, não sou eu que devia levar o crédito por essa data. Pra entender direito os meus próprios porquês, eu precisei voltar ao tempo. Precisei olhar para as primeiras pessoas que me encorajaram a tomar aquele caminho sem volta, de me apaixonar pela escrita.

Vejo a família lendo aquilo que eu escrevia. Ouço os elogios e ouço também aquilo em que eu preciso ainda melhorar. Não nasci uma escritora, não nasci sabendo escrever. Aprendi. Aprendi com a vida, desenvolvi ao lado daqueles que me mostraram o que era segui-la a cada dia em que houvesse o sopro de acordar e levantar da cama.

'Ninguém escreve sobre o que não conhece'. Será? Eu acho que, no fundo, eu já escrevi. Já escrevi com os olhos e os pensamentos fixos num alguém a quem eu dedicaria textos e poemas, e tantos foram. Tantos que me ajudaram, que me inspiraram com a palavra amiga, com o gesto despretensioso, com a amizade, o amor e a pureza de ser sincero com teus próprios juramentos que, espantosamente, se fazem pela palavra.

A palavra. Ah... palavra. Tão cheia de letras, tão composta e conivente com os sentimentos de quem a executa. Conivente aos meus, aos nossos, que também são meus. São meus amigos, são minha família, são pessoas que dão sorrisos e fazem palavras do meu coração, que aparecerão no papel com o codinome de inspiração.

Dá pra explicar? Não, não dá. E é por isso que eu continuo escrevendo. Por que um dia eu escreverei todas as palavras do mundo. E elas não me farão escritora. Escrever é preencher os amanhãs em branco. Não é escritor quem escreve, mas é escritor qualquer um que inspire e se deixe ser escrito pela tinta do que ainda não se conhece...

PS: Agradeço, o mais sincero que eu possa, a todos aqueles que assinaram seu nome na minha
vida, que me ensinaram a vivê-la melhor e que caminham ao meu lado... São vocês os verdadeiros escritores, são vocês que me fazem seguir deixando ser escrita...

Larissa Mariano

3 comentários:

  1. aeeeeee..parabensssss.....!! sabias palavras...!!! Uma boa escrita faz a diferença no leitor...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada Dé... Você sempre me apoiando em tudo o que eu escrevo e faço... Com certeza é uma das pessoas que foram descritas aí em cima, viu? Bj

      Excluir
  2. Vc é brilhante minha linda! Parabens!

    ResponderExcluir