Simples simplicidade

Magnitudes. Grandezas. Olhares, muitos olhares. Tudo o que é grande atrai atenção. Tudo o que é diferente, desperta interesses que podem nunca antes ter sido vistos. O grande acontecimento do dia, as comemorações à altura, as atenções (de novo).

Enquanto observamos tudo o que é grande demais, podemos estar perdendo oportunidades. Oportunidades que parecem pequenas, e realmente o são. Mas o importante está em valorizar o melhor, e o melhor parece ter nunca existido nos detalhes.

Passou desapercebido aquele sorriso que te deram quando você pediu para apertar o botão do elevador. Nem deu pra notar aquele bom dia de quem passou por você. A novidade que te repetiram mil vezes não foi ouvida pelo menos novecentas e noventa e nove. Em uma, você ainda ouviu as primeiras palavras.

Mas vai fazer falta. Vai fazer falta ser simples. Vai fazer falta sentar no chão e fazer guerra de travesseiro. Vai fazer falta rir demais e esquecer o motivo. Vai fazer falta as brincadeirinhas que eram tão abomináveis. Vai fazer falta o que era pequeno, o que não era pra chamar atenção.

Vai fazer falta viver todos os dias desse jeito. Vai fazer falta não poder mais descobrir essas pequenas atitudes. Vai fazer falta aquilo pra que faltava atenção. Vai importar, exatamente, aquela coisa mínima que, quando você acordou ontem, não tinha importância nenhuma.

Mas já é hoje. Ontem acabou. É só hoje que você sabe o que não tem mais. O que precisa. O que talvez não volte. Se voltar, você promete agarrar? Sinto te dizer que, muitas vezes, isso não vai acontecer. Eu já não agarrei muita coisa, e tem coisa que não era nem tão boa assim pra agarrar.

Mas preciso dizer só uma coisa: acho que é melhor arrepender-se do que foi feito a arrepender-se daquilo que ficou pra depois, e que, agora, passou.

Larissa Mariano

2 comentários:

  1. nossa nossa nossa...eu amei de paixao..é assim mesmo...Os melhores prazeres da vida estao nos pequenos acontecimentos...
    E vamos aproveitar cada minuto...e agarrar a nova chance...arriscar...e errar sim...!! se arrepender jamais..... bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pequenas coisas trazem uma felicidade inexplicável, né? Tudo tão bom... Verdade mesmo, se a gente não arriscar, nunca vai saber os resultados, e é por isso que não vale a pena se arrepender de não ter feito algo... Bjo

      Excluir