Que seja contagiante...

Hoje, estou levando a vida na ponta dos pés. Fui tirada para dançar pela felicidade, e escolhi não parar. Tirei os sapatos para os rodopios, mas continuei a sentir girar o meu mundo tomado por cada sorriso que eu guardava nas gavetas do coração.

Eles não eram para momentos oportunos, não. Sempre foram aqueles que podem chegar sem pedir licença, tomar meu rosto e tirar a calmaria da minha alma. Tirar a calmaria pra trazer a sensação boa de ser leve, de se deixar levar pela leveza de ser feliz.

É fácil. E até posso jurar que não dói. As dores e as lágrimas partem sem deixar recado, não voltam quando você é feliz de alma. Quando sua calma é sorrir e perpetuar os sonhos mais bonitos no que você costuma chamar de realidade. Se quer saber, eu costuraria os dois: ficam bem juntos. Sonho e realidade só são distantes quando você costuma ser distante de si mesmo.

Queria saber: você gosta de se conhecer? Gosta de saber quem você é e o que realmente sente? Ou não sabe? Eu tento ser. Tento ser amiga da minha alma, tento multiplicar os presentes sentimentais que eu recebo todos os dias de gente que tem carinho, que conhece a gente. E o melhor: dispensam apresentações.

Alguns são mesmo assim: desvendam, desvencilham, desregulam. E isso é bom. É bom ser você e ter a você mesmo. É bom ter ao outro como a extensão de um sonho, como uma extensão de sua própria felicidade. Tem gente que é feita do que há dentro de você, tem sentimentos que você desenvolve e não consegue explicar. Tem dias em que você é feliz, e dança.

Dança dando as mãos pra felicidade e pra tua alma. Apresenta-lhes as afinidades, mas também deixa claro cada uma das dificuldades que possam ter. Apresse a solução: sorrir resolve. Sorrir alegra, sorrir contagia, sorrir, quando verdadeiramente, é inevitável. Um sorriso muda os ritmos, os passos, os atos. Sorrir revela a felicidade, mesmo que ela se esconda dentro de seu coração!

Larissa Mariano

2 comentários:

  1. Me admira a sua capacidade de me fazer enxergar a verdade, aquela que está diante de mim. Ti amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me admira quem aceita a verdade e vive de uma maneira ímpar e maravilhosa pra fazer muitas vidas mais felizes! Te amo, amiga linda!

      Excluir