Ouro de alma

Fotos: Instagram / Arquivo pessoal
Quando a gente é criança, talvez não faça muita ideia de muitos dos sentimentos que passam por nós. Muitos passam sem se deixar perceber e entender inteiramente. Talvez eu não entendesse o quanto você significava para mim logo que te conheci.

E a gente era tão pequena... Éramos crianças carregando um tesouro que, como ouviríamos algum tempo depois, "é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves e dentro do coração". Não sei se eu entendo isso até hoje, sabe? Eu não consigo muito bem definir em palavras um amor tão grande quanto o que eu tenho por você. Eu não sei expressar tamanha nobreza de sentimento, eu me sinto pequena demais frente a essa amizade de tantos anos...

Anos que não passam. Estarão sempre vivos na minha memória como a melhor época da minha vida. Nossas sessões meio nostálgicas às vezes são inevitáveis, por que com você eu vivi as coisas mais incríveis que se pode esperar de uma amiga. Eu ganhei uma irmã pra vida toda e, sempre que sinto saudades, são suas palavras que me vem à cabeça: você é como se fosse a minha irmã de sangue.

Hoje talvez eu possa dizer com mais propriedade do que quando tinha meus oito anos de idade: você tem o meu sangue, você tem a minha vida com você e isso é exatamente o que me mantém de pé. Você tem os meus sonhos, meus medos, minhas alegrias, minhas confidências, tudo guardado em você, como o tesouro mais bonito que já ganhei na minha vida.

Como o tesouro que a gente não precisa enterrar pra valer mais. Como o tesouro que eu já conheço o mapa de cor. Como o tesouro que me orgulho muito de dizer que tenho ao meu lado já há tanto tempo... Um tesouro que eu vi completar muitos aniversários, que eu tenho o maior carinho e amor do Universo.

Amiga, que seus dezoito anos sejam como a mais rara joia, como o que haja de mais valioso. Hoje você já não é mais a menina que me abraçou no primeiro dia de aula, que brincou comigo de pintar as unhas e dublar os nossos filmes favoritos. Hoje você é a mulher que continua a me aconselhar quando eu preciso, que continua a me entender sem que eu precise dizer muita coisa, que continua segurando minha mão e trilhando essa vida comigo! Eu tenho muito orgulho de você, hoje e todos os dias! Que você realize seus sonhos com o mais belo sorriso, com a coragem e a garra que você nunca perdeu! Você pode tudo o que quiser, acredite e viva!

Cada dia será sempre o melhor da sua vida, pois cada um deles nascerá aprendendo a ser tão poderoso e belo quanto você é na vida de quem te conhece! Te amo demais, Maria Fernanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário