Vida: Um ato de fé

É tão somente a vida. Tão somente acordar e abrir os olhos pro que há de belo lá fora. Se não abrirmos os olhos, mal perceberemos as cores do dia que procuram uma alma para colorir. Se não abrirmos os olhos, não daremos importância para quem nos dê a força de ir à luta. A luta de cada um dos nossos dias.

Lutamos contra nossos limites, contra nossas fraquezas, contra o cansaço, contra tudo, contra todos também. E, pra começar a luta, devemos ir de mãos vazias, de bolsos leves e de alma cheia. Cheia de fé, de coragem, de força, de disposição e vontade. Vontade de aprender que os limites só existem por que somos capazes de transpô-los, por que somos capazes de vibrar quando ganhamos uma conquista, por que somos capazes de vencer.

Somos capazes. Se não fôssemos, não ganharíamos tantas oportunidades. Não seríamos convidados a experimentar caminhos novos sempre que as tentativas dão errado. Se não fosse pra dar certo, não haveria ninguém a nos empurrar para frente, não sobraria um para dizer que acredita em nosso potencial, em nossa força interior.

Somos fortes, corajosos. Aprendemos que as pedras no caminho não são empecilhos, mas aprendizados que constroem o nosso forte do sucesso, que constroem os pensamentos positivos, que cultivam e cuidam bem das chances que recebemos. O abrir de olhos no raiar do dia é um convite a uma chance: se aceitá-la, pode fazer o melhor dia da sua vida.

Todos podem ser os melhores dias. Todas podem ser as melhores oportunidades. Olhe para as portas abertas, olhe o que lhe oferecem de bom. Olhe as dádivas ao seu redor. Não espalhe chances, junte-as. Desembrulhe seus presentes, sorria para as suas felicidades, agarre-se ao que trouxer paz à alma. Faça o seu melhor. Seja o melhor pra você mesmo. E viva. Viva por que viver é, simplesmente, um ato de fé.

Larissa Mariano

2 comentários:

  1. Adorei o ńão espalhe chances...junte-as.....! O texto eh simplesmente maravilhoso...o dom da vida....o olhar p novo e p o belo...as cores que a vida e alegria nos dão.....isso mesmo...ter fé para vivar a vida....de um jeito colorido de ser....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Dé! Não tem nem mais o que dizer... Isso é uma questão pura de sentir! Agradeço a visita, o comentário e o incentivo, sempre! Beijo!

      Excluir