Dádiva

Just the Way You Are by Bruno Mars on Grooveshark

Lembro-me das mulheres da minha vida. Lembro-me que elas não ganharam um dia para serem lembradas, nem para serem valorizadas. Não é um dia só, é cada um dos dias em que posso vê-las ou senti-las perto de mim. É o dia da mulher que teve a força de me trazer ao mundo e a coragem de, mesmo nova, assumir o papel de mãe. 


É o dia da mulher que, mesmo não podendo olhar para meu rosto durante três meses, não hesitou em estar um dia sequer mais perto de mim, que dedicou a vida toda a cuidar de alguém que ela chama de neta. É o dia da mulher que ficou com medo de me pegar no colo por tanto tempo, que eu chamo por um apelido, que eu tenho como amiga sempre. 

É o dia da mulher que me diz não esquecer dos meus abraços, que está longe de mim, mas tão mais presente que tantas pessoas, é o dia de alguém cuja distância não importa, terão sempre uma sobrinha pra contar, tias!

É o dia de cada mulher que teve a paciência de lidar comigo, de me fazer aprender, de literalmente pegar na minha mão e me ensinar a fazer. De me levantar quando eu não tinha altura para fazer o giz riscar numa lousa, de nunca me privar de nada, de sempre ouvir os meus pontos de vista, de me ensinar uma profissão.

É o dia de cada mulher que me aguenta todos os dias, das mulheres que eram meninas e que eu vou me orgulhar a cada dia mais de quem se tornaram. É o dia de cada mulher que me deu a mão e me levantou quando eu precisei, que me ajudou a ganhar essa vida de goleada, como numa brincadeira.

É o dia de gente que me ensinou que mesmo uma criança pode ser uma mulher por inteiro, que vive uma vida incrível e pode sim compartilhar, porque ser mulher não tem idade, ser mulher é ter coragem e força, ser mulher é questão de vivência, não de documento.

É o dia de mulheres que têm garra, que têm força, determinação e coragem pra vencer todas as batalhas da vida, pra vencer as minhas batalhas junto comigo, pra chorar e sorrir, pra sonhar os meus sonhos e eu os delas, é o dia de qualquer uma que puder se dizer, literalmente, uma mulher!

Eu amo vocês, muito obrigada por tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário