Prontidão

Tumblr
Use somebody - Kings of Leon by Boyce avenue feat. Hannah Trigwell on Grooveshark
Que seja o tempo de amadurecer. De ganhos, de perdas tão inevitáveis quanto. Que o tempo passe para que aprendamos que ele, cada vez mais, cura. Cura se agirmos em prol do que acreditarmos, se nos fortalecermos na fé de literalmente ser forte, de aprender a cada dia um pouco mais e se formos conscientes de que nunca chegaremos a um ponto onde saberemos tudo.

É impressionante como desse mundo quase nada sabemos. Como cada dia nos surpreende com uma coisa boa, com um tropeço, com uma palavra que não era esperada, com um gesto impensado. É de se espantar quantos balanços fazemos, quanto paramos para sentir que estamos melhores, melhorados, amadurecendo aos poucos.

Um passar de fases chega sem bater à porta e diz: você está pronta? Vou ter que responder que estou. Mesmo que me dê aquele frio na barriga típico do que é novo, desconhecido. Não importa. Eu estou pronta agora, estou mesmo. Ainda que o mundo me surpreenda, que a vida me abra os olhos para outras direções, estou pronta exatamente agora.

Pronta porque estou disposta a aprender. Disposta a aceitar que errei, que erro e que ainda errarei. Que posso corrigir meus erros, que tenho meus dias bons e os meus dias "nem tanto assim". Estou disposta a aprender que o tempo me dirige, mas que eu dirijo meu tempo também. Que eu decido minhas horas certas sabendo esperar, que eu sei quando vai ser bom o suficiente para por os pés na linha de chegada dos meus planos e sonhos.

Pronta porque também aprendi. Por que sei que sonhos não são apenas fábulas infantis, não são sempre utopias, não são mundos completamente encantados contados em livros e filmes, são projetos que a mente desenvolve, o coração acredita e as mãos concretizam. Que a fé e a esperança viabilizam. Que o crédito vem com tudo aquilo que você conhece e passa a conhecer, tornando-se pronta para o mundo.

De seu mundo interior para o que você enxerga com seus próprios olhos. Um mundo onde o relógio é que conta quanto tempo você ainda tem. Mas sempre vão lhe restar alguns minutos. Haverá tempo suficiente para se preparar. Para valorizar o que tem, o que é, que presentes lhe deram para compor a canção de tua própria alma. Tuas próprias experiências, tua vida.

É lento, mas é gradativo. A cada dia vem um pouco mais de cada coisa: as lágrimas, que os sorrisos compensam; os tropeços, que os passos seguros dominam; os problemas, que a confiança dribla; o medo, que a esperança vence; o erro, em que o acerto se sobressai.

E pronto, aprontou-se. Quando a felicidade, a oportunidade ou a sorte baterem à sua porta, não diga que precisa se preparar. Arrume-se como se estivesse partindo rumo à melhor e mais longa viagem da sua vida: leve apenas o que for essencial. O restante, você adquire com as experiências, com as adversidades e com o tempo, que me permitiu dizer seguramente: estou pronta para os próximos passos.

Larissa Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário