Florescer


Somewhere Only We Know by Lily Allen on Grooveshark

E era chegada a hora. Por mais duros que sejam os processos, a gente precisa alcançar nosso momento de renovação.

Não vou dizer que não passará por todos estes caminhos sem machucados, por que não vai. Mas não se assuste, sempre disseram que para colher as rosas era necessário aprender a lidar com a dor dos espinhos.

É assim com cada florescer, cada desabrochar de alma. E é sim parte do processo, mas há sempre que se lidar com a dor como o ensinamento que lhe deram para prosseguir os rumos dessa vida.

Apesar de tudo, com a força de acreditar naquilo que fizer, chegará ao sucesso que lutou para conseguir. Aquele, onde finalmente você poderá mostrar qual o perfume que dá a este mundo, qual a essência que há em você.

Pode sim fazer de seu próprio mundo o infinito amor. Pode se importar que tua alma de pétalas seja motivo de amor e sorrisos para os corações que a sentem, porque é completa e somente tua a certeza que tem de que cada uma daquelas pessoas desperta o verdadeiro amor em sua vida.

E talvez seja apenas você que saiba aquilo que sente. Que saiba o quanto cada coração amigo lhe fez querer sorrir para tuas próprias pétalas sentirem de novo. E amando, sentindo cada parte desse amor invadir o peito, estará também cultivando a ti mesmo em solo fértil.

Busca que teu solo seja puro, e te encontrarás como criança outra vez. Como a criança que tem por maior objetivo dar amor, sem perceber nem esperar retorno. Mas amando, recebe-o. E é no amor que sente em si felicidade extrema, intensa e eterna.

Quando crescer, deixar seu botão de rosa para desabrochar a flor madura, lembre-se de que você nunca deixará de ser aquele primeiro botão, ou terás negado tua raiz. Nunca perderá o primor e a beleza de flor aberta por isso, não se preocupe.

Se vier a dor, perdoe. O espinho dilacera porque não tem a mesma textura da flor, diz uma frase que li. Mas aprendi, com essa alma mais primaveril que se faz crescer, que até mesmo sobre as pedras nascem as mais belas flores.

Larissa Mariano

3 comentários:

  1. Acabei de ler de novo....acho q tudo.q estava precisando ouvir..
    .

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo , amei demais 💕💟 publica logo o livro Lariii!!!!😁

    ResponderExcluir