Cinco livros que me lembram: Malú (Garota da Página ao Lado)


Semana passada recebi um desafio lindo da Malú, dona do Garota da Página ao Lado... Já falei pra vocês num post mais antigo o quanto amo esse blog, me faz viajar. Ela o deixou desativado por algum tempo, mas agora voltou com tudo... Vocês têm ideia de como estou feliz por ver tantas resenhas de livros maravilhosos lá? Se não tinham ainda, prontinho...

Então, vamos ao desafio... Eu preciso listar cinco livros que me lembrem alguém ou algum blog que gosto. O primeiro post dela com essa “tag” foi sobre mim e é claro que ela foi a primeira pessoa que pensei em descrever em livros... Então aí vai, os cinco livros que me lembram essa garota incrível!

1. O livro das garotas audaciosas, de Andrea J. Buchanan e Miriam Pescowitz: Quando ganhei esse livro, no meu aniversário de 13 anos, ainda não tinha conhecido a Malú. Apesar disso, toda vez que olho este título na estante me vem a figura dela na mente: uma garota audaciosa, que conquista as pessoas pelo seu jeito doce e ao mesmo tempo determinado de ser. Ela é exatamente o tipo de garota que conheci nesse livro!

2. Antes que eu vá, de Lauren Oliver: Esse livro tem uma história fantástica e será o próximo a ser resenhado no blog, mas posso falar o básico: durante um certo período de tempo, o mesmo dia se repete várias vezes. Por que me lembra a Malú? Porque eu tenho certeza que, se isso acontecesse comigo, eu só gostaria de ter a certeza de que nossa amizade não mudaria em nada.

3. Extraordinário, de R. J. Palacio:
Já fiz resenha desse livro aqui no blog, mas ainda assim acho que é fundamental listá-lo para a Malú, porque é uma pessoa sem preconceitos, compreensiva, que aceita e valoriza o diferente, que é com quem tenho conversas incríveis sobre esses assuntos e sempre me deixa muito emocionada com o que diz.

4. A menina que roubava livros, de Markus Zuzak: Acho que não tinha como esse livro não me lembrar você, Malú. O gosto que têm por livros, o jeito como os trata e os valoriza, como eles “te retribuem” fazendo tanta diferença na sua vida. Acho que nós duas temos um pouco de Liesel Meminger em nós e, apesar de não roubarmos livros, roubamos dos livros toda a magia que pode conter em cada página.

5. Água para elefantes, de Sara Gruen: Esse livro também já foi resenhado aqui no Caderno de Poeta e me lembra a Malú não apenas porque foi ela que me indicou para lê-lo, mas porque ele me remete à magia. Estar com ela e tê-la em minha vida é como estar num picadeiro. Emocionante, capaz de render boas histórias e enredos, estar com ela é tão criativo, tão produtivo quanto essas páginas que li.

A partir de agora, pretendo fazer essas listinhas mensalmente, com cinco livros que me lembrem sempre alguém muito importante em minha vida... Em breve postarei o novo cronograma feito para o blog! Obrigada principalmente a você, Malú, pelo carinho enorme de sempre...

Larissa Mariano

Um comentário:

  1. Demais esses livros...O único que não li foi o águas para elefantes.
    Mas assistir ao filme.....
    São fantásticos

    ResponderExcluir