Vívida doçura

Isabella Fiorentino como Audrey Hepburn / Foto: isabellafiorentino.com

Recebi de uma amiga essa linda canção, tema do filme Bonequinha de Luxo, de 1969, vivida por Audrey Hepburn. A voz doce, o tom amigável, a leveza, tudo me encantou e me trouxe palavras à mente. Coincidentemente ou não, ilustro este post com a lembrança de uma amiga, em uma campanha que, interpretou nas fotos, a mesma Audrey que tanto gostava.

São nestes detalhes amorosos da vida que a gente encontra motivos pra sonhar cada vez mais alto e acreditar que a doçura de cada um é sempre aquilo que a gente vê de longe quando a alma emana. A leveza é de dentro pra fora, é de internalizar e encantar o externo de uma só vez, é de emocionar.

Eis minhas singelas palavras sobre uma emoção encantadora:

"Há momentos, quando a vida flui, que a doçura nos toca como luz: radiante. Às vezes, belas surpresas, como uma canção lindamente interpretada no meio da noite, nos trazem um sorriso no rosto, uma nostalgia e uma vontade de reviver cada bom momento que passei nessa vida.

Nestes momentos, batem no peito o sorriso sincero, a doçura do olhar, o abraço carinhoso, o abraço apertado e a saudade inigualável que se acaba quando os corações se unem. Ouvir essa canção me faz lembrar dos queridos amigos que tanto amo, das coisas boas que fluem em meu coração e na minha vida.

Faz lembrar que o fluxo de nosso rio iluminado é a gente quem faz, com coisas que tanto trazem luz à alma. Com as pessoas, com as lembranças, as fotografias, os filmes e as memórias que são animadas quando fechamos os olhos. Faz lembrar os lugares para onde dá vontade de voltar e as coisas que dá uma vontade imensa de repetir.

E se repetem. Se repetem todos os dias no coração de quem não as deixa morrer. De quem as faz vivas porque não vive delas, mas porque elas vivem através de uma vida que você escolheu, cuidadosamente, para ser preenchida por cada uma dessas cores que pintam sorrisos eternos no rosto de quem as tem.

Esse texto é para quem tem minha gratidão eterna, por cada minuto que fazem de meu coração incrivelmente radiante e cheio de amor. E ele é todo de vocês, porque sabe que a minha felicidade só é verdadeira porque vocês estão em meu caminho".

Larissa Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário