per.fei.to

Fonte: Pinterest

(adj.) 1 Em que não há defeito; que só tem qualidades boas. 2 Cabal, completo, rematado, total. 3 Que resume muitas qualidades boas. 4 Magistral, notável.

Acalma-te. Entenda primeiramente que, de forma inteira, não vai dar tudo certo. Mas as coisas inesperadas chegam na tua vida por um propósito, por brechas que você se vê obrigado a espiar, como crianças que buscam saber qual o presente de Natal antes que o relógio possa marcar meia-noite.

Vai com todas as ressalvas do mundo. Mas, ainda assim, vai. Com toda a força que guardas nessa alma capaz de suportar os erros universais e de perdoá-los em sua totalidade porque, no íntimo mais profundo, sabes o quão desafiadoras podem ser as tentativas de atingir a perfeição.

Respira profundamente. Pé ante pé, vai relembrando o sorriso mais sincero, o momento mais bonito. Vai ganhando o chão do quarto, o tapete da sala, o aconchego dos sofás, a fechadura da porta. Vai desbravar o lado de fora, faz tempo que não chega para ver o tempo que faz. Não espia mais, sente. Permite.

Não suplica, liberta. Teus pedidos são atendidos pelas tuas próprias mãos, capazes de laborar em seus capacidades tão infinitas quanto as sentimentalidades que são expostas escritas de próprio punho nas paredes do teu coração. Deseje — e ele lhe ajudará a reabrir os olhos da alma.

Não só enxerga, mas vê. Deixa que avistar seja tarefas para outro dia. Hoje, vai ser mais de perto. Hoje vai ser a fundo, sem medos. A água que leva — e lava — torrencialmente a aflição carregada de “serás” e “talvez” vai passar do umbigo. Perigoso é ficar, só permanecer sem pertencer.

Mergulha, transborda, alaga, transcende, transforma. Sê outra vez tua essência, absorvida às profundezas da pele como quem agarra-se de ímpeto único. Sê. Total e completamente.

Esquece, vai dar errado. Acalma-te. Ânsia plácida que nos cerca. É mansidão, calma e paz. Esteja certo. Errar não é dor, é poesia. É verso que se apaga e reescreve, sem perder as entrelinhas. Perfeição não é totalidade, é coração aberto a pulsar recomeço eterno. Perfeição é reconhecimento, amor interno, intenso e eterno, alvo, construção e costura de acertos. E, enquanto esperas e cooperas com sementes de amor e  chances suficientes, verás que perfeição não é, mas vai ser.

Larissa Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário